A Prefeitura, por meio das equipes da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), concluiu a revitalização de duas praças. As ações vão beneficiar os moradores das regiões Norte e Sudeste da cidade. Os dois espaços receberam novo calçamento, paisagismo, bancos, lixeiras, iluminação e outros elementos.

Na região Sudeste o trabalho foi feito no Jardim Atlântico. A praça está localizada na Rua da Perca e foi construída em parceria com Secretaria Municipal Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), que executou todo calçamento do local. Por sua vez, a Comurg refez a estação de ginástica e implantou nova ornamentação, que incluiu o plantio de grama, árvores, palmeiras e plantas floríferas, como assistacia e verbena vermelha. 

O trabalho da Companhia também beneficiou a praça localização entre as Avenidas Rondônia e Monte Castelo, no setor São Judas Tadeu. Canteiros construídos a base de telhas e bloquetes de cimentos foram edificados no centro da área. Além disso, a praça recebeu poda de árvores, pintura, reparos nas calçadas, novos bancos e lixeiras. 

A iniciativa é resultado do compromisso da atual administração em preservar espaços para o lazer e de valorizar os cartões postais da cidade para proporcionar aos moradores e visitantes um ambiente agradável e urbanizado. Desde o início da gestão do prefeito Iris Rezende, a Comurg já requalificou mais de 700 praças.

Hacksa Oliveira, da editoria de UrbanizaçãoFotos: Luciano Magalhães e André Soares