A Prefeitura de Goiânia realiza estudos e investe em mobilidade para garantir a locomoção de todos, com segurança, na cidade. Para os ciclistas incluindo os atletas profissionais, amadores e cicloativistas, que fazem da bike um meio de transporte diário, são realizados estudos para ampliação das ciclovias e ciclofaixas.

Por meio da Secretaria Municipal dos Esportes, a prefeitura apoia a realização de eventos e passeios ciclísticos, a exemplo do Bora de Bike, Pedal Junino na Bike, Passeio Ciclístico de Conscientização sobre Câncer Colorretal, e o Tweet Ride Bikes Retrô e Vintage, que será realizado em setembro.

“O esporte gera integração, inclusão e promove a saúde do corpo e da mente”, destaca o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, ao lembrar que competições em asfalto ou trilhas com bike fazem parte do calendário esportivo do município.

Para o secretário municipal dos Esportes, Álvaro Alexandre, o esporte sempre será um braço forte em prol do bem da sociedade. “Temos dado total apoio para todos os eventos esportivos em Goiânia, e isso transforma uma cidade com a melhoria da qualidade de vida da população”, pontua.

A última ciclofaixa foi entregue em junho para a população goianiense, com trecho de dois quilômetros que compreende as ruas Suécia, Dinamarca, Avenida Marco Polo, Praça Itapuã, Rua Incas e Rua V-7. Obra possibilita conexão entre as ciclovias já existentes na Avenida T-63 e Avenida dos Alpes. O trajeto completo, batizado de Anel Cicloviário, conta com 13 quilômetros de extensão.

O Dia Nacional do Ciclista é comemorado no dia 19 de agosto.

Secretaria Municipal dos Esportes (SMESP) e Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) – Prefeitura de Goiânia