Ouça a notícia aqui

Em homenagem ao Dia do Motorista celebrado neste domingo, 25 de julho, condutores da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) serão presenteados com kits personalizados na segunda-feira (26/7), na sede da empresa, no início de cada turno – 7h e 19h. A iniciativa visa reconhecer a importância e agradecer a cada um dos profissionais que atuam na companhia.

A Comurg conta hoje com aproximadamente 800 motoristas, entre efetivos e de empresas terceirizadas. Eles prestam serviços nas áreas de coleta de lixo orgânico, coleta seletiva, remoção de entulho, construção civil, além dos carros do setor administrativo. O primeiro motorista contratado foi o Senhor Sebastião Alves Pereira, 69 anos, que há mais de três décadas trabalha na empresa.

“Eu sou grato à Comurg porque criei a minha família, que é minha maior virtude. São anos de dedicação, amo o que faço e agradeço pela homenagem. Quero também parabenizar essa nova gestão porque tem muito respeito com os funcionários, são acolhedores e estão investindo em estrutura para gente ter qualidade para trabalhar”, diz.

Sebastião Alves Pereira

Alfredo Pereira de Carvalho Júnior, foi admitido com apenas 23 anos de idade e fala o que aprendeu no tempo que está na Companhia. “Sou o homem que sou por causa da Comurg, um lugar de gente simples e boa, todo mundo trata você bem. A Comurg para mim é uma mãe”, pontuou o motorista que está na empresa há 12 anos.

Alfredo Pereira

O diretor de Transportes da Comurg, Ronaldo Limberte, destaca que esses trabalhadores merecem todo respeito e admiração. “Meus agradecimentos a esses guerreiros que trabalham dia e noite limpando nossa cidade, enfrentando as adversidades, inclusive nessa época de pandemia, dando o máximo de si, arriscando a vida diariamente, então a gente rende homenagem a eles”.

Origem do Dia do Motorista

O Dia do Motorista é comemorado no Dia de São Cristóvão, santo católico considerado o padroeiro dos motoristas no Brasil. Cristóvão significa “aquele que carrega Cristo”. O Decreto nº 63.461, de 21 de outubro de 1968, oficializa o dia 25 de julho como o “Dia do Motorista” no Brasil.

Ravena Carvalho, da editoria da Comurg

Fotos: Luciano Magalhães e Arquivo Comurg

Comurg

Dia do Motorista

prefeitura de goiânia