Realizado pela primeira vez e em celebração ao Dia das Mães, comemorado no próximo domingo (10/5), o projeto “Plante Amor” vai distribuir 300 mudas medicinais e ornamentais para a população, nesta sexta-feira (7/5), das 9h às 15h, no formato drive thru ou pegue e leve.

O projeto é realizado pela Prefeitura de Goiânia, por meio do Clube do Povo, em parceria com os alunos do Projeto Vida Ativa e Caminhando com Saúde, ambos da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul). Aberto à população, foram montadas tendas do lado de fora do clube.

Para o presidente da Agetul, Valdery Júnior, a estimativa é de que tenha alta procura de mudas e sugere que as pessoas se organizem para chegar mais cedo ao local, mas que apenas uma pessoa da família esteja presente. “Essa é uma ação simples e que aquece o coração das pessoas. Vamos seguir todas as medidas sanitárias vigentes para a entrega das mudas, com protocolos de distanciamento e uso de álcool em gel também”, afirmou Valdery.

A ação integra o projeto Horta Social, criada em maio de 2020 pelo Clube do Povo, com manutenção diária do local. “Tudo que é produzido na horta é consumido pelos servidores da unidade dentro de uma proposta de alimentação saudável, afirmou a supervisora do Clube, Geanny Rufino.

Anote:
Pauta: Projeto Plante Amor – distribuição de mudas medicinais e ornamentais
Data: Sexta-feira (07 de maio), das 09h às 15h
Local: Clube do Povo – Rua Samir Helow, esquina com Rua VF15, Setor Alto do Vale – Goiânia

Fabricio Magalhães – Assessoria de Comunicação da AGETUL