A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, por meio da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), junto com equipes técnicas da Amma e Seinfra, realizam avaliação e monitoramento do talude da Rua da Mantiqueira, no Jardim Petrópolis, em Goiânia.

Após análise prévia do talude, nesta quinta-feira (20/1), o coordenador executivo da COMPDEC, GCM Robledo, acionou equipes técnicas da Amma e Seinfra para estudos mais aprofundados do local, com o objetivo de verificar qual o grau de risco no local, que segue monitorado.

“Compartilhamos os riscos envolvendo a possibilidade de um rompimento do talude vistoriado com a comunidade local. Também tomaremos todas as medidas preventivas para minimizar os riscos e ampliar a segurança do local”, disse Robledo.

De acordo com a engenheira civil da Amma, Aline Cantuária, ações emergenciais devem ser avaliadas e compartilhadas. “Foi disponibilizado todo efetivo e ações para dar segurança à população. Desde o primeiro momento, pós-acionamento por parte da Defesa Civil, começaremos a avaliar todos os cenários possíveis para fazer um trabalho preventivo e definitivo para o talude”, acrescentou Aline.

Cidicley Santana, da editoria da Guarda Municipal