A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), em parceria com os Correios, participou nesta sexta-feira (8/11) do lançamento oficial da campanha Papai Noel dos Correios 2019, no edifício-sede da estatal, no Setor Central. Alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Padre Vitalis entregaram pessoalmente suas cartinhas de natal ao Papai Noel. As crianças de quatro e cinco anos de idade recepcionaram o bom velhinho com muita festa e lindas apresentações natalinas.

A aluna Amanda Vaz, 4 anos, estava muito feliz. O pedido dela é uma ‘Barbie Borboleta. “Vou ver o Papai Noel de pertinho e vou entregar minha carta pra ele”, afirmou. A Sofia Rodrigues, 5 anos, também aluna do Cmei Padre Vitalis, estava ansiosa com a chegada do bom velhinho, mas deixou claro que não ia ficar tão pertinho. “Ele tem uma barba muito grande, mas é fofinha! Quero ganhar uma maquiagem ou uma boneca de lata”, disse.

A gerente de projetos da SME, Malú Ramos, explicou a participação das escolas e Cmeis. Segundo ela, são selecionadas para participar aquelas instituições com maior índice de vulnerabilidade. A SME incentiva a escrita das cartas, cada instituição faz a entrega em qualquer unidade dos Correios, e também organiza a entrega em algumas unidades com a presença do Papai Noel. “A intenção é justamente propiciar para essas crianças um pouco de alegria e esperança nesse momento especial. Muitas mães nos contam que é o único presente que suas crianças ganham, é gratificante incentivar essas doações”, declarou.

Papai Noel dos Correios
O Superintendente Estadual da estatal, Eugênio Montenegro, falou do sucesso que é a campanha que completa 30 anos em 2019, todos os anos consegue atingir as expectativas e atender um número significativo de cartas. “Estamos com novos parceiros e o objetivo é superar o número de 20 mil presentes doados no ano de 2018”, afirmou.

Desenvolvida em todo país há 30 anos, a Campanha estimula a redação de cartas manuscritas pelas crianças, identifica as unidades de ensino por um código postal, promove o crescimento social e educacional dos alunos, além de disseminar a solidariedade e a cidadania. Também é possível adotar uma cartinha pelo blog dos correios de (11/11 a 29/11/2019).

Neste ano, 57 instituições de ensino de Goiânia participam do projeto. As cartas já foram entregues e já podem ser adotadas nos Correios da Praça Cívica até o dia 02 de dezembro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A entrega dos presentes deve ser feita pelos padrinhos no ponto indicado pelos Correios, que realizam a entrega do presente direto às crianças.

Adriene Bastos, da Editoria de Educação e Esporte
Fotos: Aline Cavalcanti