Crianças e adolescentes do Residencial Niso Prego recebem doações do Projeto Procuradoria Solidária
Última atualização em 26 janeiro 2022 às 14h38
Iniciativa ofereceu, também, palestra sobre cuidados com saúde bucal, além de diversas doações de brinquedos, roupas, calçados e lanche

A Procuradoria-Geral do Município, por meio do projeto Procuradoria Solidária, realizou na tarde da última terça-feira (25/1) uma ação social no Residencial Professor Niso Prego.
A unidade, fundada em 1995, tem como finalidade abrigar, em condição temporária, como medida protetiva, crianças e adolescentes vítimas de abandono, maus-tratos e violência em geral. O local funciona 24 horas e abriga crianças de zero a 12 anos incompletos de ambos os sexos, encaminhadas pelo Juizado da Infância e da Juventude e conselhos tutelares da região de Goiânia.
Os voluntários distribuíram brinquedos, roupas, calçados, acessórios, kits de higiene bucal e um agradável lanche da tarde, que proporcionou muita interação e troca afetiva entre as crianças e a equipe da Procuradoria. Além disso, também foi oferecida pela ortodontista Débora Veloso, uma pequena palestra sobre cuidados com a saúde bucal.
A assistente social e coordenadora técnica da unidade, Maria Cecília Rover, contou que a instituição possui parceiros permanentes e esporádicos, e muita participação da sociedade. “Mas hoje, a maneira como tudo foi preparado pela Procuradoria, foi manifestação de muito amor pelas nossas crianças, e é isso que agradecemos! Eu amo trabalhar aqui”, relatou.
Feliz com o resultado da ação, a procuradora-geral de Goiânia, Tatiana Accioly Fayad, contou que essa experiência foi diferente das muitas outras realizadas pelo projeto Procuradoria Solidária porque “nós fomos lá com o objetivo de levar um pouco de alegria e afeto às crianças, mas, na verdade, nós é que saímos muito mais felizes! Além de ajudar a melhorar o dia delas – que nos receberam com tanto entusiasmo – também pudemos ver através dos gestos como elas são felizes nesse local e como o ambiente é saudável para o desenvolvimento de cada uma”.
Também participaram da ação integrantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social: o Secretário Executivo, José Nelis Felipe, o gerente de Proteção Social de Alta Complexidade, Fabrício Bonfim e o gerente do Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua, Marcos Prado.
Doações
O acolhimento feito pela instituição é realizado pela equipe técnica composta por assistentes sociais, psicólogos, enfermeiras e pedagogas que realizam diversas atividades para garantir proteção, amparo e desenvolvimento das crianças e adolescentes. A unidade está sempre precisando de doações, em várias frentes, e por isso, é possível ser um parceiro. Saiba mais através dos telefones de contato: (62) 3524-1882 ou (62) 98575-6947.
Amanda Marinacci, da Procuradoria-Geral do Município