Coronavírus

Covid-19: veja como será a vacinação em Goiânia neste sábado (5/6)

Cronograma segue com vacina para população em geral e grupos prioritários, por agendamento

Publicado em: 04 de junho de 2021 às 17:07 | última atualização: 04 de junho de 2021 às 17:07

Foto: Jucimar Sousa

Tamanho da fonte:
-A A A+
Ouça a notícia aqui

Goiânia continua com a campanha de vacinação contra a Covid-19, neste sábado (5/6). Quatro postos serão disponibilizados para pessoas com 57 a 59 anos, além dos grupos prioritários. O atendimento será feito das 08h às 16h e deve ser agendado pelo aplicativo Prefeitura 24 horas.

Neste sábado, serão vacinadas pessoas de 57 a 59 anos, além dos grupos prioritários (pessoas com comorbidades, trabalhadores da saúde e da Educação Infantil, ensinos Fundamental e Médio que atuem na capital). Ainda, idosos que estejam com a segunda dose atrasada podem procurar os postos usados na campanha. 

A vacinação vai acontecer em três escolas municipais (E.M. Lions Clube Bandeirante, Pedro Costa de Medeiros e Francisco Matias) e Área I da PUC, todas para pedestres. Não haverá atendimento em drive thru. Apenas idosos com o reforço em atraso podem procurar um dos postos por demanda espontânea, ou seja, sem necessidade de agendar. 

No agendamento, pessoas dos grupos prioritários devem informar a categoria à qual pertencem (trabalhador da saúde, trabalhadores do ensino fundamental, infantil ou médio) ou comorbidade. Já pessoas com 58 e 59 anos que não atuem em nenhuma das profissões enquadradas acima ou tenham comorbidades listadas pelo Ministério da Saúde devem selecionar, no aplicativo, a opção “Não possui/não listada”. 

O detalhe dos grupos contemplados pela atual fase da campanha, bem como documentação necessária e postos de atendimento podem ser verificados no site oficial da Prefeitura de Goiânia: https://www.goiania.go.gov.br/imunizagyn/. 

Luciana Gomides, da editoria de Saúde