Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

BETA i

Covid-19: Goiânia registra 40 novos casos da doença

Informe Epidemiológico divulgado neste domingo (24) aponta que permanece em 39 o número de óbitos por Covid-19 em Goiânia. Do total de infectados, 514 pacientes já se recuperaram.

Publicado em: 24 de maio de 2020 às 20:06 | última atualização: 24 de maio de 2020 às 20:06

Goiânia contabilizou 40 novos casos de covid-19 em um período de 24 horas, conforme o Informe Epidemiológico divulgado neste domingo (24/5) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Com isso, o município registra até o momento 1.416 casos da doença provocada pelo novo agente do coronavírus. Não houve registros de novas mortes e o número de óbitos permanece em 39 vítimas.

Ainda de acordo com o relatório, 514 pacientes residentes na capital já se recuperaram da infecção. O novo Informe Epidemiológico confirma que a maioria dos casos está no setor Bueno com 118 registros, seguido pelo Oeste, com 80, e Jardim América com 44. Dos pacientes internados pela doença na capital, 61% necessitaram de uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Os sintomas mais comuns informados pelos 655 pacientes com investigação epidemiológica concluída são tosse (69%), febre (61%), desconforto respiratório (36%), dor de garganta (35%) e diarréia (35%). A edição número 52 do Informe Epidemiológico - Covid 19 pode ser acessada no portal da Prefeitura de Goiânia.

Diego Reis, da Diretoria de Jornalismo.