O corpo do prefeito licenciado Maguito Vilela foi sepultado no final da manhã desta quinta-feira (14/1) no Cemitério São Miguel, em Jataí, cidade natal do político. Maguito morreu na madrugada desta terça-feira (12/1) aos 71 anos em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. Ele estava há 83 dias internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

Em Jataí, o corpo de Maguito Vilela seguiu em um cortejo pela cidade em carro aberto dos Bombeiros até o cemitério. O prefeito de Goiânia em exercício, Rogério Cruz, e secretários da administração municipal estiveram presentes na cerimônia. Em vida, Maguito expressou o desejo de ser enterrado no jazigo onde estão os pais do político e um filho que ele perdeu ainda bebê.

As despedidos ao prefeito licenciado começaram na quarta-feira (13/1). O corpo de Maguito chegou a Goiânia por volta das 16h30 e seguiu em cortejo até o Paço Municipal. No local, foi recebido com uma salva de tiros da Guarda Civil Metropolitana e aplausos de servidores municipais. Em seguida, o comboio seguiu para Aparecida de Goiânia, cidade em que Maguito foi prefeito por dois mandatos. À noite, familiares e amigos se despediram em um velório no Palácio das Esmeraldas.

Lucas de Godoi, da Diretoria de Jornalismo