Goiânia já registra 2410 casos confirmados de infecção pelo novo agente do coronavírus, segundo o Informe Epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (4/6) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Nas últimas 24 horas, a capital confirmou 176 testes com diagnóstico positivo. 

Ainda conforme o relatório, 700 pacientes já se recuperaram totalmente da doença. O documento mostra também 75 óbitos de pacientes residentes da capital, um caso a mais do que o número registrado no Informe Epidemiológico dessa quarta-feira.

O novo relatório confirma ainda que a maioria dos casos está concentrada em jovens e adultos com idades entre 20 e 39 anos (44%) e 40 e 49 anos (36%). Dos 192 pacientes internados pela doença na capital, 117 necessitaram de uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Os sintomas mais comuns informados pelos 960 pacientes com investigação epidemiológica concluída são tosse (57%), febre (54%), dor de cabeça (39%), perda do paladar (34%), perda do olfato (34%) e diarréia (32%).

Diante do aumento do número de infectados e do estudo da Universidade Federal de Goiás (UFG) que aponta o pico da doença para os próximos 15 dias, a SMS alerta sobre a importância de atitudes preventivas.

Em nota, a pasta pontuou nesta semana que é preciso reforçar as ações de isolamento social, intensificar o uso de máscaras, manter distância mínima entre pessoas e higienizar as mãos com frequência.

A edição número 63 do Informe Epidemiológico – Covid 19 com todos os dados sobre a pandemia na capital pode ser acessada no portal da Prefeitura de Goiânia.

Thiago Araújo, da Diretoria de Jornalismo