O corista do Coro Sinfônico de Goiânia, da Orquestra Sinfônica de Goiânia, Erickson Nunes, é um dos três brasileiros selecionados para participação especial na Bachwoche, festival de música barroca, realizado anualmente nas cidades de Stuttgart e Ochsenhausen, na Alemanha, em comemoração ao aniversário do compositor Johann Sebastian Bach. O evento será realizado de 11 a 27 de março, e conta com a participação de jovens cantores e instrumentistas de diversos países, selecionados e financiados pela renomada Internationale Bachakademie Stuttgart.

Ao receber do secretário municipal de Cultura, Zander Fábio, a notícia sobre a viagem do corista, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, comemorou a conquista. “Como é bom saber que a música pode abrir tantas portas e nos levar à realização de grandes sonhos. Parabenizo o Erickson pela seleção e desejo que seu talento leve-o cada vez mais longe. Que o mundo saiba a qualidade musical que temos em Goiânia, por meio de músicos, cantores e instrumentistas, que assim como ele, estampam no peito a satisfação em ser um profissional da música”, pontua.

“Esta é a terceira vez que participo do processo seletivo e sou selecionado para viajar e compor o Coro do festival representando o Brasil. Durante o festival, temos aulas com professores da Bachakademie, ensaios com o Coro, orquestra e solistas, dirigidos por regentes renomados do cenário de música antiga no mundo. Para mim, uma honra e uma responsabilidade representar meu país lá fora. Levar ao mundo o nome da nossa Orquestra Sinfônica de Goiânia, do Coro Sinfônico de Goiânia, do qual faço parte desde 2012, é uma grande emoção. Estou indo e, mais uma vez, farei tudo com muito orgulho”, afirma Erickson.

Corista do Coro Sinfônico de Goiânia, Erickson Nunes representa Brasil em festival de música barroca na Alemanha, e se apresentará nas cidades Stuttgart e Ochsenhausen: “Levar ao mundo o nome da nossa Orquestra Sinfônica de Goiânia, do Coro Sinfônico, do qual faço parte desde 2012, é grande emoção”

Erickson Nunes

Bacharel em Canto pela Universidade Federal de Goiás sob a orientação da Professora Marília Álvares, e Licenciado em Música pelo Centro Universitário Claretiano, começou seus estudos em 2011 na classe do Professor Weber Assis, no Itego em Artes Basileu França, em Goiânia. Selecionado para participar de festivais importantes do cenário musical internacional como Civebra , Festival de Inverno de Campos do Jordão, Academia Canto em Trancoso, Música em Trancoso e Femusc, onde teve a oportunidade de ser preparado por professores mundialmente renomados.

Desde 2012 integra, atuando também como corista, o Coro da Orquestra Sinfônica de Goiânia; e, desde 2014, o Coro Sinfônico Jovem de Goiás. Além disso, participa de projetos relevantes como Cantor Crossover, com performance de repertórios diversos da Música Popular Brasileira e Internacional.

Dentre os principais papéis como corista, fez parte do elenco principal na montagem da ópera L’Orfeo de Monteverdi sob a regência do maestro italiano Roberto Zarpellon; da ópera Il Pagliacci, como Beppe, regido pelo maestro Eliel Ferreira; da Paixão Segundo São João, no papel de Evangelista, regido pelo maestro ngelo Dias; no Requiem de Mozart e Cantata do Café de Bach, obras apresentadas durante o Festival Internacional de Música de Santa Catarina, regido pelo maestro e oboísta Alex Klein.

Atualmente, Erickson se especializa no estudo do Canto Lírico sob orientação do cantor argentino do grupo vocal Neue Vocalsolisten Guillermo Anzorena, que reside na cidade de Stuttgart, na Alemanha.

Secretaria Municipal de Cultura (Secom) – Prefeitura de Goiânia