A Prefeitura de Goiânia, por meio da Controladoria-Geral do Município (CGM), realiza, a partir do dia 6 de junho, o Treinamento em Auditoria Governamental. A capacitação será dividida e duas edições, sendo a primeira de 06 a 20 de junho de 2022, e a segunda de 04 de julho e 15 de julho de 2022.

A capacitação é voltada para servidores do órgão de controle municipal e com atuação na área de Auditoria e Controle Interno. A formação será realizada das 10h às 11h30, no auditório da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh).

Segundo a GCM, o objetivo da formação é o aperfeiçoamento de servidores e a disseminação de conhecimento acerca do universo da Auditoria Governamental, como tipos de auditoria e critérios de seletividade.

Para o controlador-geral do Município, Gustavo Alves Cruvinel, trata-se de um treinamento que, somado a outras iniciativas da CGM, contribuirá para o aperfeiçoamento da gestão municipal. Ainda de acordo com Gustavo Cruvinel, “os mecanismos de controle da administração pública visam o alcance de uma gestão eficiente, eficaz, efetiva e econômica”.

O curso terá como instrutores, os servidores de carreira da Controladoria-Geral do Município de Goiânia, Johnny Jorge de Oliveira e Álen Rodrigues de Oliveira.

Já está programada para o segundo semestre de 2022, a continuidade do Treinamento em Auditoria Governamental, com a temática: Execução de Auditoria e Elaboração de Relatórios.

Controladoria Geral do Município (CGM) – Prefeitura de Goiânia