A Prefeitura de Goiânia, por meio da Controladoria-Geral do Município (CGM-GO), participa, nesta sexta-feira (1⁰), do XVII Encontro Nacional de Controle Interno, em Curitiba (PR), do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), e da 39⁰ Reunião Técnica do Conselho. O evento teve início ontem (30/9) e os temas são ética e governança na administração pública.

Por conta da pandemia de Covid-19, a participação é restrita a membros do Conaci e os debates estão sendo transmitidos pelo canal do conselho no YouTube. Todos os protocolos recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) estão sendo tomados.

“É uma alegria muito grande poder participar deste importante evento, que reúne controladorias de várias partes do Brasil. A Controladoria-Geral de Goiânia é membro do Conaci e esse encontro fortalece os órgãos de controle interno, o que é muito bom para a gestão, pois promove integridade e transparência no Executivo”, destaca a controladora-geral do Município, Aline do Espírito Santo Ribeiro.

Ela também ressalta a troca de experiência entre os participantes. “É uma ação muito importante, um momento de aprendizado, de compartilhar conhecimentos e situações e assim aprimorar as práticas da boa gestão”, completa a controladora.

Presidente do Conaci, Leonardo Ferraz destacou, durante a abertura do XVII Encontro, que o controle interno agrega valor à gestão para que melhores decisões sejam tomadas para a sociedade.

Márcia Abreu, da Diretoria de Redação