A Prefeitura de Goiânia decretou ponto facultativo nos dias 28 de fevereiro, 1º de março e na manhã do dia 2 de março, em razão do feriado de Carnaval. A maioria dos servidores públicos municipais terá direito a descanso até as 14 horas do dia 2.

Exceção se faz às unidades do Atende Fácil, que ainda funcionarão até o meio-dia de sábado (26/02) antes do breve recesso. Serviços de urgência e emergência na saúde, fiscalização e coleta de lixo não vão parar.

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, pede à população de Goiânia que aproveite os dias de descanso “com responsabilidade, pois ainda vivemos uma pandemia. A situação exige consciência individual no pacto coletivo pela saúde”, afirma. Ele anuncia também que o salário de 45 servidores ativos, inativos e pensionistas foi creditado em conta na última quinta-feira (24/02).

Veja um resumo do que abre e fecha em Goiânia no feriado

Atende Fácil
As unidades do Atende Fácil funcionarão no sábado (26/02), na segunda (28/02); na terça-feira (1º/03) até meio-dia, e na quarta-feira (02/03) após às 14 horas.

Saúde
Os casos de urgência e emergência serão atendidos nas 13 unidades que funcionam 24 horas por dia, conforme classificação de risco; ou seja, com prioridade às situações mais graves.

Atualizações sobre testagem, além de informações a respeito da campanha de vacinação contra a Covid-19, podem ser acompanhadas pelo site https://www.goiania.go.gov.br.

Durante o período do Carnaval, a Prefeitura de Goiânia disponibilizará o Centro Municipal de Vacinação, localizado na Avenida Edmundo P. de Abreu, no setor Pedro Ludovico, para aplicação dos imunizantes contra a Covid-19 e a vacinação de rotina das crianças. No local, que atenderá normalmente neste período, o horário de funcionamento é das 8h às 18h.

Centro de Zoonoses

O Centro de Zoonoses funcionará em regime de plantão e poderá ser acionado pelos telefones (62) 3524-3131 ou 3524-3130, quando presenciados animais agressivos. Em caso de mordida, a pessoa ferida deve procurar com urgência unidade de saúde mais próxima.

Para as situações de urgências e emergências em residências, locais de trabalho e vias públicas, a população deve acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) pelo número 192, que conta com Central de Regulação e profissionais de salvamento.

Assistência Social
As equipes do Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas) percorrem ruas de Goiânia realizando busca ativa 24 horas por dia. A população pode entrar em contato pelo telefone (62) 3524-7389. A Central de Óbitos de Goiânia funcionará 24 horas durante todo o feriado.

Comurg
Mantém o funcionamento das operações essenciais de limpeza, como varrição, coleta de lixo orgânico, serviços de roçagem, remoção, ajardinamento e viveiros por escala. Os atendimentos para casos de queda de árvores e recolhimento de animais mortos também não sofrerão interrupção.

Os cidadãos podem solicitar serviços pela Central de Atendimento (62) 35248500/35248555, pelo aplicativo Prefeitura 24 horas ou WhatsApp da Comurg (62) 98596-8555.

Guarda Municipal
Funcionará normalmente e, em casos suspeitos, a população pode entrar em contato com a GCM pelo telefone 153.

CMTC
A CMTC operará com as planilhas de sábado e domingo no final de semana. Na segunda-feira (28/02), a programação será de dia útil (pré-feriado). Já na terça-feira (01/03), o transporte coletivo funcionará com a planilha operacional de domingo. Mais informações por meio do Instagram da CMTC, @cmtctransporte.

Lazer
Os Parques Mutirama e Zoológico seguem cronograma normal de funcionamento. No sábado (26/02) e domingo (27/02), ambos abrem normalmente, e fecham na segunda-feira (28/02) e terça-feira (01/03).

O Zoológico volta a funcionar na quarta-feira (02/03), a partir das 14h, e o Parque Mutirama na quinta-feira (03/03), em horário normal.

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia