A programação da 10ª edição do Festival Goiânia Canto de Ouro deste fim de semana começa nesta quinta-feira (18/11), a partir das 20h, e segue até domingo (21/11), no Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro, no Centro. Toda a programação do Festival presta homenagem especial aos cantores/artistas vítimas da Covid-19 com atrações musicais previstas até 28 de novembro.

A proposta do festival é mostrar ao público, a Música Popular Brasileira (MPB) e a música contemporânea feita na Capital. “Já vamos para a terceira semana de shows do Canto de Ouro e tem sido um sucesso. Casa cheia todos os dias e apresentações de extrema qualidade no palco do Cine Ouro. Além disso, o evento está seguindo as regras em respeito à pandemia, que ainda não acabou”, afirma o secretário municipal de Cultura, Zander Fábio.

No total, 50 músicos integram o elenco do Canto de Ouro 2021, para festejar a volta dos artistas aos palcos e do público aos teatros. “O Canto de Ouro é fundamental para a divulgação da MPB em Goiás, além de abrir espaços para novos artistas. Este ano, serão 12 novos talentos que se apresentarão no festival pela primeira vez e merecem reconhecimento”, afirma o produtor cultural, Carlos Brandão.

Canto de Ouro

Criado em 2008, com realização da Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), o Festival, desde então, cumpre sua tarefa de mostrar ao público goianiense e goiano, os artistas que fazem e expandem a MPB por aqui.

Os espetáculos são todos gratuitos, com entrada limitada a 155 pessoas por ordem de chegada, ou retirada de ingresso antecipado na bilheteria do Teatro em horário comercial. Outra opção para retirada de ingressos é pela plataforma Sympla no link: https://bit.ly/CantodeOuro2021

Confira o cronograma:

18/11 – Juraildes Da Cruz e Chico Aafa
Abertura: Mariana Letieri

19/11 – Débora Di Sá e Grace Carvalho
Abertura: Lua

20/11 – Artu Artu e Elan Rúbio
Abertura: Jhames

21/11 – Fernanda Guedes e Tonzera
Abertura: Cattê

24/11 – Nina, Kleuber, Bebel e Eduardo Genuíno
Luiz Porto e Henrique E Rangel (Edição Extra)