A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) comunica que os Correios decidiram suspender, temporariamente, o 49º Concurso Internacional de Redação de cartas. A decisão considera a medida adotada por vários estados de antecipar o recesso o escolar, em cumprimento às orientações de prevenção à doença ocasionada pelo novo coronavírus, classificado pela Organização Mundial de Saúde como pandemia. Os Correios são os coordenadores nacionais do concurso, que é promovido mundialmente pela União Postal Universal (UPU).

O concurso tem como objetivo estimular crianças e adolescentes a expressarem a criatividade e a melhorarem seus conhecimentos linguísticos. As redações devem ser redigidas de próprio punho, com caneta esferográfica preta ou azul e os textos relacionados ao tema devem conter no máximo 800 palavras. O regulamento do Concurso Internacional de Redação de Cartas e o formulário de inscrição estão disponíveis no endereço eletrônico http://www.correios.com.br/.

Educandos da rede municipal com idade até 15 anos podem participar. Aos que se inscreveram no 49°Concurso Internacional de Redação de Cartas, a empresa responsável pela organização do concurso conta com a compreensão da comunidade escolar e, oportunamente, divulgará novas orientações sobre a continuidade do certame.

Adriene Bastos, da editoria de Educação e Esporte