A Prefeitura de Goiânia, por meio da equipe de obras da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), deu início a reforma da creche Mãe Alvina, no Parque Industrial João Braz, que atenderá filhos e netos dos servidores da companhia. A obra contempla novas salas de aulas, cobertura do pátio, espaço para área administrativa, entre outras melhorias na unidade

O projeto prevê salas amplas com ambientes arejados e mais conforto para as crianças. Já o pátio receberá uma cobertura e se tornará um espaço mais útil com múltiplas possibilidades de interações ao ar livre e com proteção das ações do tempo. Os móveis da unidade, como mesas e cadeiras dos alunos, também passam por reforma.

O espaço para os professores e funcionários administrativos será ampliado com sala de professores, sala da coordenação, secretaria e sala de atendimento individualizado.

A instituição tem capacidade para receber 100 crianças de 06 meses a 05 anos e 11 meses, e contará com 35 funcionários, entre professores disponibilizados pela Secretaria Municipal de Educação, e colaboradores da Comurg. A unidade deve começar a receber os alunos no primeiro semestre de 2023.

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia