O Núcleo Intersetorial de Atenção Biopsicossocial da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) promoveu, nesta sexta-feira (14/5), um simpósio com o tema “Realidade e Desafios do Assistente Social frente à Pandemia de Covid 19”. O evento faz parte das atividades em comemoração ao dia deste profissional, celebrado no dia 15/05.

O evento foi realizado no auditório da sede da Comurg e contou com a presença do presidente da companhia, Alex Gama. As especialistas da área de saúde, Nara Costa (Conselho Regional de Serviço Social) e Grete Nair Tirlone (atuante no INSS – Instituto Nacional do Seguro Social), participaram do simpósio como palestrantes convidadas.

A partir da próxima semana, serão aplicados 1500 questionários com 10 questões em todos os pontos de apoio, com o intuito de compreender os impactos da pandemia e desenvolver projetos específicos para a área assistencial. “Queremos construir uma gestão humanitária, em que o colaborador tenha apoio e infraestrutura para desenvolver seu trabalho com dignidade, integridade, respeito e bons resultados”, enfatiza Alex Gama.

Para a psicóloga e coordenadora do projeto, Lídia Lemes, o projeto é um grande avanço social. “Nosso intuito é atender aos colaboradores, principalmente aqueles que se sentem desamparados e desassistidos. Estamos empenhados nessa missão. A nova gestão está permitindo que esse trabalho se fortaleça e obtenha grandes avanços”, conclui.

Márcia Tormim, da editoria de Urbanização