Em referência à campanha “Agosto Lilás”, a Companhia de Urbanização de Goiânia(Comurg), por meio do Núcleo Intersetorial de Atenção Biopsicossocial (NIAB), realiza na próxima terça-feira(17/8), às 9h, uma roda de conversa com o tema “Relacionamentos abusivos, do amor à dor”. O objetivo é ajudar mulheres a identificarem homens agressores e tipificarem as formas de abuso, uma vez que uma repressão sofrida pode impedir o reconhecimento de relacionamentos de risco.

O evento terá como palestrantes as  psicólogas Lídia Lemes (Coordenadora do Niab) e Pollyana Canedo, convidada, que vão destacar as diversas formas de violência.

“Desejamos destrancar possíveis cárceres invisíveis, levando o conhecimento de que  existem comportamentos nocivos que antecedem a violência. Existem mulheres que precisam de ajuda para saírem de relacionamentos que arruinam suas vidas”, enfatiza a psicóloga Lídia.

“Debater a questão da violência no âmbito familiar é fundamental, já que o Brasil ocupa o quinto lugar entre os países que mais registram mortes de mulheres motivadas por seus companheiros” ressalta o presidente da Comurg, Alex Gama.

 As inscrições estão abertas e as colaboradoras interessadas em participar podem procurar o NIAB. Seguindo os protocolos contra a Covid-19, as vagas são  limitadas.

Agosto Lilás

Agosto Lilás é uma campanha nacional que tem o objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.

Ravena Carvalho, da editoria de Urbanização
Foto: Luciano Magalhães