Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

VOLTAR para o site antigo.

BETA i

Meio Ambiente e Urbanização

Comurg promove ação de vacinação contra gripe H1N1

Pelo menos cinco mil doses estarão disponíveis durante ação de imunização que se iniciou nesta segunda-feira, 29. Campanha segue protocolo de higienização e cronograma para não haver aglomerações entre os servidores

Publicado em: 29 de junho de 2020 às 10:58 | última atualização: 29 de junho de 2020 às 10:58

A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) iniciou nesta segunda-feira, 29, uma campanha de vacinação contra influenza (H1N1, H3N2 e Influenza B). O objetivo é que pelo menos cinco mil servidores sejam imunizados. A ação segue até sexta-feira, 3, e será realizada seguindo cronograma de datas e horários para não haver aglomerações de servidores, bem como protocolos de higienização.  

No total, nove locais diferentes vão receber a equipe do Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt). De acordo com o presidente da Companhia, Aristóteles de Paula, estes locais são arejados, amplos e foram preparados para receber as equipes de vacinação.

O presidente entende a importância dessa ação como parte integrante do bem-estar dos funcionários. “A vacina é a melhor estratégia disponível para a prevenção da gripe e suas consequências, por isso é importante que todos participem”, alerta. Os servidores lotados na sede administrativa já podem ser vacinados nesta segunda-feira, no Centro Médico da Comurg, na Vila Aurora. A vacinação ocorre das 09:00 hs às 15:00hs.

Seguindo, no dia 30, as equipes de saúde vão vacinar os servidores que estão à disposição do Viveiro Meia Ponte, Jardim Novo Mundo, entre às 13:00 hs e 15:00 hs e no Viveiro Redenção, setor Pedro Ludovico, entre às 13:00 hs e 15:00 hs. Já na quarta-feira, 01, a vacinação ocorre na Estação de Transbordo 2, na GO -020 entre às 09:00 hs e 11:00hs e no Ponto de Apoio Colorado, no Jardim Colorado das 13:00 hs às 15:00hs.

Na quinta-feira, 02, a vacinação ocorre das 09:00hs às 11:00 hs no Ponto de Apoio da T-63, Jardim América e das 13:00hs às 15:00 hs no Viveiro Buritis, no Residencial Kátia. Na sexta-feira, 03, o Sesmet vai até o Aterro Sanitário, das 09:00 hs às 11:00 hs e na Coleta II, no Jardim Goiás entre às 13:00hs e 15:00 hs.

De acordo com Vinicius Ferreira Alves Borba, chefe do Sesmt, a vacina visa prevenir a ocorrência das formas graves da infecção ocasionada pelos vírus H1N1. Segundo ele, essa é uma oportunidade para os servidores que não se enquadravam nos grupos prioritários serem imunizados. “Não há contraindicação para a pessoa que está saudável e esperamos que aqueles que trabalham diretamente nas ruas possam se prevenir”, comenta.

Além dos garis e coletores, a equipe de vacinação espera a participação da maioria dos marceneiros, serralheiros, trabalhadores dos viveiros e transportes, como também dos trabalhadores do departamento de obras e dos administrativos.

Hacksa Oliveira, da editoria de Urbanização

Fotos: João Araújo