Comurg promove ação de vacinação contra gripe H1N1
Última atualização em 29 junho 2020 às 10h58
Pelo menos cinco mil doses estarão disponíveis durante ação de imunização que se iniciou nesta segunda-feira, 29. Campanha segue protocolo de higienização e cronograma para não haver aglomerações entre os servidores

A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) iniciou nesta segunda-feira, 29, uma campanha de vacinação contra influenza (H1N1, H3N2 e Influenza B). O objetivo é que pelo menos cinco mil servidores sejam imunizados. A ação segue até sexta-feira, 3, e será realizada seguindo cronograma de datas e horários para não haver aglomerações de servidores, bem como protocolos de higienização.
No total, nove locais diferentes vão receber a equipe do Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt). De acordo com o presidente da Companhia, Aristóteles de Paula, estes locais são arejados, amplos e foram preparados para receber as equipes de vacinação.
O presidente entende a importância dessa ação como parte integrante do bem-estar dos funcionários. “A vacina é a melhor estratégia disponível para a prevenção da gripe e suas consequências, por isso é importante que todos participem”, alerta. Os servidores lotados na sede administrativa já podem ser vacinados nesta segunda-feira, no Centro Médico da Comurg, na Vila Aurora. A vacinação ocorre das 09:00 hs às 15:00hs.
Seguindo, no dia 30, as equipes de saúde vão vacinar os servidores que estão à disposição do Viveiro Meia Ponte, Jardim Novo Mundo, entre às 13:00 hs e 15:00 hs e no Viveiro Redenção, setor Pedro Ludovico, entre às 13:00 hs e 15:00 hs. Já na quarta-feira, 01, a vacinação ocorre na Estação de Transbordo 2, na GO -020 entre às 09:00 hs e 11:00hs e no Ponto de Apoio Colorado, no Jardim Colorado das 13:00 hs às 15:00hs.
Na quinta-feira, 02, a vacinação ocorre das 09:00hs às 11:00 hs no Ponto de Apoio da T-63, Jardim América e das 13:00hs às 15:00 hs no Viveiro Buritis, no Residencial Kátia. Na sexta-feira, 03, o Sesmet vai até o Aterro Sanitário, das 09:00 hs às 11:00 hs e na Coleta II, no Jardim Goiás entre às 13:00hs e 15:00 hs.
De acordo com Vinicius Ferreira Alves Borba, chefe do Sesmt, a vacina visa prevenir a ocorrência das formas graves da infecção ocasionada pelos vírus H1N1. Segundo ele, essa é uma oportunidade para os servidores que não se enquadravam nos grupos prioritários serem imunizados. “Não há contraindicação para a pessoa que está saudável e esperamos que aqueles que trabalham diretamente nas ruas possam se prevenir”, comenta.
Além dos garis e coletores, a equipe de vacinação espera a participação da maioria dos marceneiros, serralheiros, trabalhadores dos viveiros e transportes, como também dos trabalhadores do departamento de obras e dos administrativos.
Hacksa Oliveira, da editoria de Urbanização
Fotos: João Araújo