Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização (Comurg), reforçou os trabalhos de limpeza urbana e paisagismo nos setores Vila Morais e Bairro Feliz.

Os trabalhos começaram nesta segunda-feira (1/6) e atendem todas as vias com varrição, capina, limpeza de córregos, poda de árvore e grama, pintura de meio fio, manutenção e limpeza nas praças e canteiros,  remoção de entulhos e galhadas das áreas públicas.

A ação faz parte da programação de mais uma Frente de Serviços da Prefeitura, que será oficializada pelo prefeito Iris Rezende na próxima sexta-feira (5/6). Devido à pandemia provocada pelo coronavírus, as frentes de serviços da Prefeitura acontecem de forma isolada, sem aglomerações de servidores, porém, levando os serviços essenciais de limpeza urbana.

Na última semana, os setores Vila Regina, London Park, Bairro da Tijuca, Jardim Clarissa, Jardim Bonanza, Residencial Portal Anhanguera, Jardim Novo Petrópolis, Parque Industrial Vila Paulista, Residencial 14 Bis foram beneficiados com a caravana da limpeza. De acordo com o presidente da Companhia, Aristóteles de Paula, o reforço das atividades nestes setores não altera o cronograma das atividades da Companhia na cidade.

Durante a ação, as equipes aproveitam para orientar os moradores sobre a importância de realizar o descarte correto de lixo e entulho e pedem a conscientização da população para fazer o acondicionamento correto dos resíduos.

 “A falta de conscientização de alguns moradores tem sido um grande problema para manter a limpeza da cidade. As equipes de orientação chegam a fazer mil notificações administrativas diárias sobre lixo mal acondicionado ou tipos diversos de resíduos nas calçadas. O intuído não é gerar multas e penalidades e sim despertar o cidadão para a responsabilidade da limpeza da sua calçada’, explicou o presidente. O mesmo se aplica ao descarte irregular nos lotes baldios e demais áreas públicas.

Hacksa Oliveira, da editoria de Urbanização
Fotos:Luciano Magalhães

Comurg

frente de serviços

Limpeza Urbana

Urbanização