A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) conta, desde a última semana, com um novo sistema de Gestão de Recursos Humanos, que inclui o módulo de folha pelo qual foi realizado o pagamento dos colaboradores da Companhia na última sexta-feira (27/8), seguindo o calendário da Prefeitura Municipal.

Foram adquiridos módulos de Recursos Humanos, Departamento Pessoal, Segurança e Medicina do trabalho – SESMT, Jurídico relacionado a Gestão de Pessoas, Controle de acesso e Portal da transparência, para que os gestores e colaboradores possam acompanhar carga horária de trabalho, horas extras, salário, impostos, dentre outras modalidades.

O sistema faz parte de um projeto almejado ao longo de vários anos, e iniciado em 2020 após nomeação da nova diretoria executiva. Segundo a Comurg, após análise do projeto e aprovação, foi criada uma equipe de trabalho a fim de otimizar o projeto, concretizando-o no prazo mais exíguo possível, visto se tratar de uma necessidade de toda a Companhia.

A plataforma oferece uma gestão transparente, que permite a cada diretoria o acesso a informações sobre seus funcionários através de um sistema robusto que oferece tranquilidade, por se tratar de um sistema seguro, permitindo ter informações confiáveis, no qual os gestores terão rápido acesso à vida trabalhista de cada profissional da Companhia.

O sistema já está em funcionamento, porém não está finalizado, pois ainda serão implantados novos módulos para Departamento Jurídico, para que os profissionais dessa pasta possam acompanhar e fazer defesas de ações trabalhistas e outras informações necessárias, e ainda a finalização do módulo do SESMT, para que os funcionários tenham todo o acompanhamento médico. Assim como o portal da transparência, onde serão publicadas todas as informações da folha de pagamento, entre outras. A previsão de conclusão é de 60 dias.

“Foi uma grande conquista a execução do projeto, que encontrou grandes desafios desde o início para sua execução, e que agora finalmente, com muito esforço, união e dedicação da equipe da Comurg e demais envolvidos, está em funcionamento. É um sistema moderno e bem estruturado que deixará um legado dessa gestão para outras gestões que chegarem”, comemora o diretor administrativo e financeiro da Comurg, Ricardo Itacarambi e equipe.

Alberto Pereira, que está na Companhia há 14 anos, diz que esse novo sistema, além de trazer uma melhor gestão para a empresa, trará também mais acessibilidade aos colaboradores. “Estou muito feliz pelo feito que alcançamos hoje, foram horas perdidas de sono, trabalho intenso até tarde, muito esforço, que hoje eu vi recompensado porque estou me sentindo realizado e valorizado profissionalmente”.

Para o Presidente Alex Gama, o sistema não só modernizará a empresa, mas trará uma gestão humanizada aos colaboradores. “O sistema é inovador e demonstra a preocupação que temos com o dinheiro público, pois demos continuidade em um projeto que já tinha sido adquirido, porém não finalizado, necessitando ser concluído a tempo, conforme previsão contratual.

Participaram da implantação, o presidente da Companhia, Alex Gama; diretor administrativo e financeiro, Ricardo Itacarambi; assessora da diretoria administrativa-financeira, Luciene Vieira; gerente de Pessoal, Alberto Pereira; os profissionais da Tecnologia da Informação da Companhia, Jacson Alves e Leandro Pereira, e ainda, as equipes das Secretarias Municipais de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sictec), representadas pelo secretário André Rodrigues Martins e secretário executivo Ralph Wando Rangel e equipe; secretário de Administração (Semad), Fabiano Bissoto, superintendente de Gestão de Pessoas e Folha de pagamento Graziella Flávia, diretor da folha, Lindomar Antônio; presidente do Instituto Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores de Goiânia (Imas), Júnior Café e equipe; e a gerente de Clientes e Negócios da Caixa Econômica Federal, Renata Caroline Neves Vieira.

Para se cadastrar no sistema, basta acessar o link https://login.senior.com.br, seguidos cpf@comurg.goiania.go.gov.br e Cpf, quando direcionado para outra página, crie uma nova senha, que terá que conter letras, número e uma letra maiúscula.

Ravena Carvalho, da editoria de Urbanização

Comurg