Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

VOLTAR para o site antigo.

BETA i

Meio Ambiente e Urbanização

Comurg entrega uniformes e equipamentos de proteção a servidores

Cinco mil trabalhadores receberão 10 mil kits novos contendo trajes e EPIs. O objetivo é que a entrega seja finalizada até sexta-feira (7/2) em 50 pontos da cidade

Publicado em: 31 de janeiro de 2020 às 15:56 | última atualização: 31 de janeiro de 2020 às 16:01

A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) iniciou na manhã desta sexta-feira (31/1) a entrega de 10 mil kits de uniformes e equipamentos de proteção aos servidores. A distribuição programada ocorrerá todos os dias pela manhã e à tarde mediante com devolução do traje antigo em 50 pontos da capital. A abertura da ação de entrega aconteceu às 10h no auditório da sede da Companhia, na Vila Aurora, com a presença do presidente do órgão, Aristóteles de Paula. 

O kit de equipamento de proteção individual (EPI) é composto por calça, jaleco, boné, luvas, protetor solar e botinas. Já para as equipes especializadas que trabalham com iluminação, máquinas ou outra atividade que exija maior segurança pessoal, estes também receberão protetores auriculares e faciais, capacete, óculos e perneiras. Os primeiros servidores a receberem as roupas foram os que trabalham nos serviços gerais e de limpeza. Os próximos são os que atuam diretamente nas ruas.

 A meta é que todos os trabalhadores operacionais recebam dois conjuntos de uniformes até a próxima sexta-feira (7/2), totalizando 10 mil unidades. Uma equipe do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt), liderada por quatro técnicos em segurança, vai passar pelos 50 PAs (Ponto de Apoio), durante a semana, fazendo a distribuição e orientação. Para receber o novo traje, é necessário fazer a devolução do uniforme antigo, quando for o caso, e também assinar o termo de responsabilidade e de comprometimento em relação à guarda e conservação dos vestuários.

 No momento da abertura, o presidente Aristóteles de Paula falou da importância dos servidores estarem uniformizados e da representação das cores vivas que identificam o servidor da Comurg como medida de segurança. Aristóteles falou também que é importante que a população ajude na fiscalização e denuncie se o servidor não estiver fazendo uso correto. “O alerta é que o servidor faça uso do traje apenas no exercício da função, não danificar e nem obstruir a logomarca da empresa”, disse, afirmando que Prefeitura de Goiânia, tem dado condições de segurança, saúde e trabalho aos servidores municipais.

 As vestimentas seguem padrões e normativas de qualidade que visam o conforto e segurança ao usuário. A cor laranja é bem forte com faixas refletivas brancas nos braços, abdômen e pernas que refletem parcialmente a pouca luz presente nas ruas à noite. Ao movimentarem braços e pernas, as faixas formam um tipo de sinalização de alerta para que os condutores de veículos possam ver os trabalhadores, evitando acidentes.

 Silvio Sous, da editoria de Urbanização
Fotos: Luciano Magalhães Diniz