A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) representou a capital no Programa de Compliance Público Municipal (PCM) da Controladoria-Geral do Estado (CGE), e alcançou a terceira melhor posição no ranking composto por 14 municípios goianos. A empresa foi considerada pela CGE como exemplo no desenvolvimento em três eixos de governança: ética, governo aberto e gestão de riscos.

“Essa premiação é um marco que demonstra o estabelecimento de boas práticas de conformidade dentro da Companhia, e visão que busca eficiência e modernidade”, ressalta o presidente da Comurg, Alisson Borges.

O departamento de Compliance da Comurg começou a operar em junho deste ano, com objetivo de acompanhar o cumprimento do regramento legal interno e externo, de modo a dar mais transparência aos processos. “Dessa forma, você coloca a empresa numa posição mais segura, gerando economia e reduzindo riscos de corrupção”, afirma o coordenador de Compliance da Comurg, Marcus Vinicius, responsável por implementar o Programa de Integridade.

Segundo ele, a cultura do compliance permite a identificação e a mitigação de riscos para a empresa, bem como a definição de um padrão ético. “O que os órgãos de fiscalização e a população esperam é que a empresa atue em conformidade com a Lei, realizando compras e licitações com lisura. É isso que estamos garantindo com o nosso programa de integridade”, destaca.

Marcus Vinicius acredita que o reconhecimento da Comurg pela CGE é fruto do comprometimento da gestão e de todos os departamentos da companhia. “É um trabalho que vamos ampliar nos próximos meses, e que vai beneficiar diretamente nossos colaboradores, na medida em que construiremos ambientes de trabalho mais éticos e respeitosos para todos”, ressalta.

Fotos: Fernando Leite

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia