A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) realizou nesta segunda-feira (18/10) uma palestra no auditório da empresa para lembrar o Dia do Eletricista, celebrado em 17 de outubro. Na ocasião, os eletricistas da companhia receberam uma pequena lembrança e fizeram um lanche especial, com direito a bolo e parabéns.

Durante o evento, o técnico em Segurança do Trabalho e bombeiro civil Silvino Brito falou sobre a importância em seguir a norma regulamentadora-NR 10, que estabelece os requisitos e condições mínimas de cuidados e prevenção,  objetivando a implementação de medidas de controle de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que, direta ou indiretamente, interagem em serviços com eletricidade. 

“Em todas as intervenções em instalações elétricas devem ser adotadas medidas preventivas de controle do risco elétrico e de outros riscos adicionais, mediante técnicas de análise de risco, de forma a garantir a segurança e a saúde no trabalho”, afirmou. 

O Diretor de obras da Companhia, Edmar Ferreira, esteve presente e agradeceu os serviços prestados pelos profissionais e pontuou os cuidados que são de extrema necessidade para a preservação da vida e parabenizou o presidente da Comurg, Alex Gama, pela gestão humanizada.

“As medidas de controle adotadas devem integrar-se às demais iniciativas da empresa, no âmbito da preservação, da segurança, da saúde e do ambiente do trabalho. Oferecer treinamento e palestras educativas faz parte dessa gestão humanizada”.

Ravena Carvalho, da editoria de Urbanização
Foto: João Araújo