Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

BETA i

Começa treinamento para vacinação contra Influenza.

O objetivo é que os profissionais da saúde de Goiânia alinhem-se às estratégias e protocolos para a realização da campanha

Publicado em: 11 de março de 2020 às 10:32 | última atualização: 11 de março de 2020 às 10:47

A Secretaria Municipal de Saúde realiza nos dias 12 e 13 de março, (quinta e sexta-feira) a capacitação de profissionais para preparação da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza 2020.

O treinamento será destinado a todos os envolvidos diretamente na campanha como enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem que fazem a triagem e aplicam a vacina, além de gestores das unidades e dos distritos sanitários que organizam as estratégias, remanejam doses e acompanham todo o processo da vacinação. Cerca de 530 pessoas vão participar.

O conteúdo abordará sinais e sintomas da doença, preparo da vacina, indicações e contra-indicações, precauções, estratégias do Ministério da Saúde e do município para operacionalização da campanha.

A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza é coordenada pelo Ministério da Saúde que define calendário, quantidade de doses distribuídas aos estados e o público-alvo. O período da campanha será de 23 de março a 22 de maio com vacinação realizada em três fases e por grupos prioritários.

“É importante alinhar as estratégias para que todos os profissionais recebam a mesma informação sobre a campanha evitando assim erros e desvios de condutas” – explica a gerente de imunização Polyana Braga.

SERVIÇO: Capacitação dos profissionais de saúde para a Campanha de Vacinação contra Influenza

Data: 12 E 13 de março

Horas: 8h às 12h e   14h às 18h

Local: Auditório do Senac Cora Coralina. Av. Independência, 1002 - St. Leste Vila Nova, Goiânia