Ouça aqui

Mais 216 mil kits de merenda escolar começaram a ser distribuídos, nesta segunda-feira (17/5), pela Prefeitura de Goiânia às famílias dos alunos matriculados na Secretaria Municipal de Educação (SME). Os kits são referentes aos meses de maio e junho e vão beneficiar todos os 108 mil alunos da capital.

Os itens ofertados têm o objetivo de complementar a alimentação dos alunos neste momento em que as aulas presenciais estão suspensas por conta da pandemia. Os kits são adquiridos com recursos do tesouro municipal, por meio do Programa de Autonomia Financeira das Instituições Educacionais (PAFIE). Neste ano, além da remessa disponível a partir desta semana, a administração municipal já ofertou 324 mil kits à comunidade escolar. 

Foto: Aline Cavalcanti Moreira

Para o titular da SME, professor Wellington Bessa, as entregas representam um compromisso da gestão Rogério Cruz e têm o propósito de garantir mais dignidade às famílias da capital. “Essa entrega é muito importante para as famílias dos educandos, sobretudo porque muitas pessoas perderam o emprego. Dessa forma, o kit complementa a alimentação dos alunos e cumpre uma das mais importantes funções sociais das escolas, que é promover a segurança nutricional das crianças”, pontua. 

As entregas são organizadas pelas próprias instituições de ensino e seguem até o dia 7 de junho. A orientação é de que os alunos e seus responsáveis aguardem o contato das unidades, via telefone ou redes sociais, para que possam retirar os kits. 

Thiago Araújo, da editoria de Educação