No ar desde a tarde desta sexta-feira (16/4), o novo site da Prefeitura de Goiânia conta com uma interface mais atual, que torna sua utilização mais dinâmica e prática.

Moderno, interativo, de fácil navegação e com os serviços mais acessados em destaque, o portal foi redesenhado visando a interação dos internautas e reúne, em sua página inicial, as principais informações relacionadas à administração municipal, segmentadas por tópicos de interesse.

Conforme o secretário municipal de Comunicação, Marcos Teixeira, o site oferece ao cidadão proximidade, inovação, flexibilidade e dinamismo. “Ele foi desenvolvido utilizando e integrando inteligência artificial para análise de dados, com uma linguagem clara e objetiva para todos os públicos”, esclarece.

O superintendente de Jornalismo e Redes Sociais da Secom, Bruno Farias, destaca que o objetivo é alcançar uma navegação mais ágil e intuitiva com interação entre todos os assuntos do site. “Ao clicar em algum serviço, o cidadão terá acesso a todas informações pertinentes ao assunto”, observa.

O portal também vai permitir uma inédita avaliação do público, que resultará, em tempo real, em respostas quanto à qualidade dos serviços prestados no portal.

Embora já disponível, o novo site está em fase de testes para confirmar sua efetividade e todas as adequações necessárias serão realizadas pelas equipes de tecnologia da Prefeitura de Goiânia nos próximos dias.

Mauro Júnio, da Diretoria de Jornalismo