Goiânia realiza mais um dia de ação da Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos neste sábado (11/9). Desta vez, a região Noroeste terá 54 postos disponíveis para receber os animais que poderão receber a dose das 8h às 17h, sem a necessidade de agendamento. Desde o início da campanha, já foram vacinados 63.360 caninos e felinos.

A campanha é direcionada a cães e gatos a partir de três meses de idade e é ideal para proteger contra a raiva animal e, consequentemente, a raiva humana. A vacinação é uma das principais ações de controle da doença em áreas urbanas e é feita de forma anual.

Caso não exista a possibilidade de levar o animal a algum posto para receber a vacina, a pessoa deverá entrar em contato com o Centro de Zoonoses e marcar uma visita à residência, ligando em um dos números: 3524-3131 / 3524-3124 / 3524-3125. Não será permitida a retirada de doses para fazer aplicação em casa, por motivos de segurança e conservação.

Para detalhes sobre a vacinação e quais os postos atendidos por distrito, acesse o site da Prefeitura: https://saude.goiania.go.gov.br/_servicos/vacinas/campanha-de-vacinacao-antirrabica-2020/.
 
Thiago Melo, da editoria de Saúde