Goiânia atingiu a marca de 75% da população vacinada com a primeira dose da vacina contra Covid. Dos 2.165.188 doses aplicadas, 67% correspondem ao esquema vacinal completo da população, além de 30.490 crianças vacinadas também com a primeira dose. O município continua com a campanha de vacinação em mais de 60 postos em todas as regiões, além do cronograma das vans itinerantes.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), mais de 1.134.668 receberam a primeira dose, enquanto o número de segunda dose e dose única ultrapassa 1.011.117. Ainda, 19% da população alvo já recebeu a dose de reforço contra a doença.

Considerando o público de crianças a partir de 5 anos, as doses aplicadas contemplam 30% do público estimado. Lembrando que Goiânia já aplica a quarta dose em pessoas imunossuprimidas a partir de 18 anos.

Para o prefeito de Goiânia,Rogério Cruz, os números mostram a expertise da capital em campanhas de vacinação. “Estamos entre as 11 capitais que mais vacinam no Brasil. Temos menos de um mês desde o início da vacinação em crianças a partir de 5 anos e 30% de nossos pequenos goianienses já receberam a primeira dose. Por isso, reforçamos aos pais e responsáveis para comparecer aos postos de vacinação com suas crianças para que alcancemos a totalidade de proteção”, frisa.

A campanha municipal de vacinação contra a COVID-19 atende crianças a partir de 5 anos em mais de 67 postos fixos e vans da VacinAção. Os locais para cada grupo, bem como o cronograma da vacinação itinerante podem ser visualizados no site: https://www.goiania.go.gov.br/imunizagyn/.

Luciana Gomides, editoria de Saúde
Foto: Daiany Rodrigues