A final do Campeonato Goiano de Truco, competição que tem o apoio da Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal dos Esportes (SMESP), e organização da Federação Goiana de Truco (FGT), acontece neste domingo (11/12), no Ginásio Rio Vermelho, às 13 horas, com entrada gratuita. O embate final é entre as equipes Rei de Ouro e Renovação.

Sem favoritismo, o primeiro duelo aconteceu em Piracanjuba, onde ficou empatado, com 21 a 21 para ambas as equipes. A equipe Rei de Ouro é a campeã do estado de Goiás, e a Renovação é o atual campeão da Liga Anapolina de Truco. A disputa do terceiro lugar será entre as equipes Zap, de Brasília, e 3 de Maio, de Goiânia. Ao todo, 20 equipes participaram do torneio, sendo 19 de Goiás e uma do Distrito Federal.

O secretário dos Esportes de Goiânia, Álvaro Alexandre, acredita que o campeonato, em 2023, crescerá. “O Truco é uma modalidade fantástica. Suas gírias, particularidades, movimentos, estratégias, os sinais, e tudo que envolve uma partida, deixam todos em volta sempre ansiosos e esperando que algo aconteça para que mude o rumo de uma partida. Esse campeonato, com certeza, vai crescer ainda mais em 2023, e convido a todos para prestigiar essa grande final no próximo domingo”, pontua.

Foto: SMESP

Secretaria Municipal dos Esportes (SMESP) – Prefeitura de Goiânia