A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal dos Esportes (Smesp), apoia a realização da Goiânia Cup International Pro Jiu-Jitsu, neste sábado (18/06), a partir das 9h, no Ginásio Rio Vermelho, na Avenida Paranaíba, no Centro da capital. A competição, que tem a chancela da Federação Goiana de Jiu-Jitsu (FGJJ), reúne 800 atletas com idade acima de sete anos, divididos em 11 categorias, com representantes de Goiás.

As categorias mirins e master vão competir no sábado, avançando para as finais de acordo com as lutas e pontuações. Todos os três primeiros colocados de cada divisão são premiados com medalhas. O certame também vale pontuação para o ranking da Federação Goiana de Jiu-Jitsu.

O secretário municipal dos Esportes, Álvaro Alexandre, acredita que a atividade é transformadora na vida das pessoas. Segundo observa, uma competição com atletas que vão de sete a mais de 50 anos de idade é uma interação que só o desporto proporciona.

“Esporte transforma. Temos buscado ofertar espaços para todas modalidades e atletas em nossa cidade”, afirma o secretário.

A competição dispõe de recurso oriundo de emenda impositiva parlamentar do vereador Lucas Kitão. Para o parlamentar, é gratificante destinar recursos para o esporte goianiense.

“É mais uma emenda que indico para o esporte, mais um incentivo à prática saudável. Tenho por mim que é uma área importante e que beneficia muitas pessoas, em um momento de competição e lazer”, conclui.

Secretaria Municipal dos Esportes (SMESP) – Prefeitura de Goiânia

prefeitura de goiânia