Com apoio da Prefeitura de Goiânia e organização da Central Única das Favelas (Cufa) Goiás, a Taça das Favelas Goiás 2022 sorteia as chaves, ou seus confrontos diretos, neste sábado (13/08). O torneio é o maior campeonato do mundo entre jovens da periferia, e tem por objetivo promover a inclusão social por meio do esporte. O evento será no Anfiteatro Municipal de Aparecida de Goiânia, cidade que também recebe jogos, às 12h, com a presença do jogador Lúcio, pentacampeão mundial pela Seleção Brasileira. A realização do campeonato será entre agosto e outubro.

O torneio reúne mais de 90 equipes participantes, dentre masculinas e femininas, com times que representam bairros da periferia de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Senador Canedo e cidades convidadas.

A competição teve seu lançamento oficial em solenidade realizada no Centro Cultural Casa de Vidro Antônio Poteiro, no Jardim Goiás. Na ocasião, o prefeito Rogério Cruz ressaltou a importância desse tipo de competição na vida de jovens das periferias. “É a oportunidade de promover a integração das comunidades e socialização de pessoas”, afirmou.

Ao comemoras mais uma edição da Taça da Favelas no município, Cruz o colocou como a capital do esporte. “Com nosso apoio, temos a certeza de que a Cufa realizará novamente um belo campeonato, por isso, como gestor de Goiânia, tenho enorme satisfação em fazer parte disso e ajudar tantos jovens que buscam a realização de seus sonhos como jogador de futebol”. Ainda de acordo com o prefeito, “a capital do esporte sempre apoiará campeonatos como este”.

Secretaria Municipal dos Esportes (Smesp) – Prefeitura de Goiânia

EsportesGyn

prefeitura de goiânia

Taça das Favelas