Com apoio da Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal dos Esportes (Smesp), ocorrem, neste sábado (10/12) e domingo (11/12), o III e IV GP Catraca Açaí de Ciclismo, na Marginal Cascavel. As provas, que consistem em ciclismo de estrada, são divididas em dez categorias, e as inscrições são gratuitas para a categoria kids. Todas as categorias têm premiações em dinheiro para os melhores colocados.

A prova na Marginal Cascavel, na altura da Avenida T-2, será realizada em duas etapas, com largada marcada às 13h30, no sábado (10/12), e às 07h30, no domingo (11/12). Ao todo, as provas contam com a participação de atletas em dez categorias: kids até 12 anos, speed juventude até 17 anos, speed livre até 39 anos, speed master 40 anos acima, speed master 50 anos acima, speed livre feminino, MTB livre feminino, MTB livre masculino, MTB peso pesado 95 kg acima e PNE livre.

As inscrições para a categoria kids são gratuitas, e feitas no local da prova pelo responsável do atleta. As demais categorias têm um valor de R$ 50. Link: https://racingtime.com.br/event/iii-e-iv-gp-catraca-acai-de-ciclismo-de-estrada/.

O regulamento técnico da prova foi adaptado ao regulamento oficial da Federação Goiana de Ciclismo, de acordo com as particularidades do evento, com especificações da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Todos os competidores deverão estar presentes no local da largada no mínimo uma hora de antecedência, portando documento mencionado na inscrição para a retirada do número do atleta na Secretaria da Prova. Para retirada do número, o atleta deverá apresentar documento de identificação, com foto, e assinar a súmula e declaração de responsabilidade de participação.

“O ciclismo está vivendo um grande momento em Goiânia. Tivemos várias provas em 2022, tanto no ciclismo de estrada, que é o caso desta, quanto no Mountain Bike, que teve provas no mês de junho com o Desafio Internacional do Cerrado de XCC, e a Taça Brasil de Cross Country XCO, na pista ao lado do Paço Municipal, no Park Lozandes, além do Campeonato Goiano de Downhill, no Morro do Mendanha”, ressalta o secretário municipal dos Esportes, Álvaro Alexandre.

Foto: SMESP

Secretaria Municipal dos Esportes (SMESP) – Prefeitura de Goiânia