A 2ª Copa Master de Futebol, torneio apoiado pela Prefeitura de Goiânia e idealizado pela Secretaria Municipal dos Esportes (Smesp), tem início previsto para o final do mês de agosto. Reunião realizada na manhã desta quinta-feira (04/08) entre representantes da Smesp e das principais agremiações esportivas da capital tratou da organização do evento. A copa tem chancela e organização da Federação Goiana de Futebol (FGF).

O encontro teve por objetivo ajustar detalhes e trocar informações para a realização da copa. Entre os pontos abordados, o modelo de disputa, datas e distribuição dos jogos. O próximo passo é a formação de um conselho, com a participação da FGF, para definir tabela, regulamento, limite de idade dos jogadores, substituições permitidas nas partidas, cronograma e locais.

O torneio foi pensado pelo gerente de futebol amador e profissional da Smesp, o ex-goleiro Henrique Araújo (Kiko). A copa tem a participação do Atlético, Goiânia, Goiás e Vila Nova, as quatro principais equipes de futebol da capital, com ex-atletas que estarão em campo para defender as cores de cada time. Na edição do ano passado, a equipe esmeraldina levou o campeonato.

Para o secretário municipal dos esportes, Álvaro Alexandre, a competição deste ano será ainda melhor, pois, em 2021, ainda devido aos protocolos de Covid-19, não houve presença de público nos estádios.

“Muitas pessoas nos procuraram nos jogos do ano passado para saber se poderiam assistir, pois ali estavam seus ídolos. Porém, as medidas de enfrentamento ainda não permitiam público”, lembrou. Ainda segundo o titular da pasta, “neste ano teremos a presença de torcedores em todas as partidas, e cumpriremos nosso principal objetivo, levar esporte e entretenimento à população goianiense”.

Primeira Copa Master
Na 1ª edição da Copa Master, o regulamento permitia a inscrição apenas de jogadores que já atuaram pelos respectivos clubes em categorias principais ou de base. Foi liberada a participação de até quatro jogadores de até 38 anos, com o limite de dois em campo simultaneamente. Pelo menos dois atletas com idade superior a 50 anos deviam obrigatoriamente iniciar as partidas, e a maior parte dos jogadores tinha mais de 40 anos.

As partidas tinham dois tempos de 40 minutos cada, com intervalo de 15 minutos. Ao todo, cada agremiação poderia realizar nove substituições por partida, e três paralisações durante o jogo, sem contar o intervalo.

Secretaria Municipal dos Esportes (Smesp) – Prefeitura de Goiânia