A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal dos Esportes (SMESP) e da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), apoia a realização do 4º Tweet Ride Goiânia, evento que reúne bicicletas retrô e vintage. A concentração será na Alameda dos Buritis, em frente à antiga Assembleia Legislativa de Goiás, neste domingo (25/09), a partir das 08h.

Os participantes poderão usar roupas temáticas da década de 1970, e contarão com apresentação da Orquestra Sinfônica de Goiânia (OSG), na abertura. O passeio passará pelas ruas do Setor Oeste e Centro, e o encerramento será realizado no Beco da Codorna, na Avenida Anhanguera, 5331, no Setor Central. No local, haverá apresentação da cantora Cida Araújo e Banda, às 11h, encerrando o festival. Food Trucks com comidas e bebidas também fazem parte da programação de encerramento.

“Antes de me tornar secretário, já era apreciador do belo trabalho realizado em prol do resgate histórico da nossa capital. Agora na SMESP tenho a oportunidade de apoiar e incentivar este grupo de amantes da nossa história”, conta o secretário municipal dos Esportes, Álvaro Alexandre.

Idealizado por Giuseppe Arrastes, o evento busca reviver a época em que Goiânia foi considerada a “capital da bicicleta” no Brasil. “O evento é importante como esporte, cultura, história, lazer e como um meio social. O Pedal Retrô faz parte desse conjunto, onde o objetivo é o cultivo histórico da nossa capital”, ressalta.


Secretaria Municipal dos Esportes (SMESP) – Prefeitura de Goiânia