Com apoio da Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal dos Esportes (SMESP), acontece, neste domingo (18/09), na capital, a 4ª Meia Maratona Internacional de Goiás, com percursos de 5, 10 e 21 quilômetros.

A prova terá largada a partir de 07h, ao lado do Paço Municipal, com trajeto pelas ruas do Jardim Goiás, Setor Universitário e Setor Sul, retornando ao Centro Administrativo Municipal, no Park Lozandes.

A Associação Sociocultural e Desportiva do Estado de Goiás (Ascudeg), organizadora do evento, prevê a distribuição de R$ 50 mil para premiação aos melhores colocados de cada categoria.

De acordo com a organização da corrida, cinco mil atletas se inscreveram, sendo que duas mil vagas foram destinadas de forma gratuita a pessoas de baixa renda. Com o intuito de levar mais oportunidades a todos com esporte saudável e qualidade de vida, a 4° Meia Maratona Internacional ainda lançou uma inscrição mais acessível com kit básico no programa “Esporte para Todos”, estipulando taxa de R$ 30. Além de atletas de Goiás, e de outros estados, a prova contará com participantes da Etiópia, país africano.

A 4ª Meia Maratona conta com três largadas, separadas por categoria: pelotões de elite feminino (07h) e masculino (7h10), e o pelotão geral (7h12), nas modalidades de 5, 10 e 21 quilômetros.

O secretário municipal dos Esportes, Álvaro Alexandre, destaca a importância de uma prova como esta, em Goiânia. “É uma prova solidária, que receberá corredores de todos os lugares, como atletas da Etiópia. É um orgulho para nós recepcioná-los. Goiânia está em evidência no cenário esportivo do país”, diz. O regulamento pode ser acessado pelo link: www.meiamaratonagoias.com.br/regulamento

Secretaria Municipal dos Esportes (Smesp) – Prefeitura de Goiâni