A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal dos Esportes, apoia o Circuito nos Parques, que será realizado neste domingo (11/09), às 07h, no Jardim Botânico, no Setor Pedro Ludovico. Largada dos percursos de cinco e dez quilômetros será na Avenida Botafogo.

A ação, que terá etapas em todos os parques da cidade de Goiânia, contempla atletas com idade a partir de 16 anos completos, para circuito de cinco quilômetros, e de 18 anos na prova de 10 quilômetros, regularmente inscritos. É preciso que os participantes comprovem que estejam em perfeitas condições de saúde, e assumam-se cientes do cenário da Covid-19 e, assim sendo, fora do grupo de risco.

A prova terá duração máxima de duas horas, e supervisão da Federação Goiana de Atletismo (FGAT), cujos membros farão parte da comissão organizadora do evento esportivo.

A largada terá pelotão único. O acesso será controlado, e o atleta deverá comparecer ao local com pelo menos 30 minutos antes do horário determinado para a largada. Não será permitida a entrada de pessoas sem número na camiseta, na área da largada da prova.

O secretário municipal dos Esportes, Álvaro Alexandre, destaca a importância das corridas de rua no calendário esportivo goianiense. Sabemos o quanto é importante termos corridas de rua em Goiânia. Os goianienses são dedicados ao esporte. Temos milhares de corredores, profissionais, amadores e amantes desta modalidade”, afirma o secretário municipal dos Esportes, Álvaro Alexandre. O regulamento está disponível no link a seguir: https://irp.cdn-website.com/03b91547/files/uploaded/regulamento_cp_02.pdf.

Foto: Divulgação

Secretaria Municipal dos Esportes (Smesp) – Prefeitura de Goiânia