Em parceria com a Prefeitura Municipal, a Associação Goiana de E-Sports (Ages), promove, neste sábado (27/05) e domingo (28/05), no Shopping Passeio das Águas, os jogos finais das modalidades Valorant e eFootball, 1ª etapa da III Copa Goiânia de E-Sports.

No sábado, a partir de 12h, a modalidade Valorant terá suas partidas realizadas na Arena Gamer montada no shopping. No domingo, também a partir de 12h, eFootball, terá os gamers na disputa pelo título da 1ª etapa da III edição da competição. Toda fase classificatória foi realizada virtualmente no decorrer desta semana.

Os mais bem colocados de cada modalidade recebem premiações em dinheiro e vales-compra em lojas do shopping. Participam da competição e-jogadores a partir dos 16 anos. Neste ano, cinco modalidades serão disputadas no decorrer das quatro etapas: Fifa, eFootball, Valorant, CS:GO e Free Fire.

Mesmo com as disputas finais, a Arena Gamer, montada com várias atrações eletrônicas, recebe o público das 10h às 22h, todos os dias. Oferece jogos nas modalidades Just Dance, Cockpit Simulador, PlayStation 5, Fliperama, óculos de realidade virtual e PC Gamers. A estrutura, instalada na Praça de Alimentação, permite também que os visitantes assistam aos jogos.

Nesta sexta-feira (26/05), acontece, ainda, o concurso de Cosplay (inteiramente presencial), com participação do público e brindes para os melhores selecionados.

Para realização da Copa Goiânia de E-Sports, a competição empenha emendas impositivas parlamentares de vereadores da capital, que tiveram como destino a Associação Goiana de E-Sports (Ages). São cinco emendas que somam R$ 1,4 milhão.

• 26 de maio (sexta-feira): Concurso de Cosplay (inteiramente presencial).
  • 27 de maio (sábado): Finais da modalidade Valorant, a partir das 12h
  • 28 de maio (domingo): Finais do eFootball, a partir das 12h