A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) começou a executar ações de terraplanagem em dez terrenos da cidade, onde serão construídas praças. Elas fazem parte de um pacote de 60 obras alusivas a praças e quadras poliesportivas que a prefeitura vai realizar nos próximos meses. Além da mão de obra de trabalhadores, a administração municipal utiliza máquinas retroescavadeiras, motoniveladoras e minicarregadeiras.

A terraplanagem é a primeira etapa da construção de uma obra e consiste em regularizar o terreno para deixá-lo uniforme, seja com o depósito ou retirada de terra. Após a conclusão, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) executa o cabeamento para a iluminação, e a partir daí, a Comurg inicia o plantio de grama, construção das bases das calçadas e implantação dos kits brinquedos, aparelhos de ginástica, pet places, lixeiras, bancos e finalização do paisagismo.

Neste ciclo inicial do pacote, os bairros contemplados são Park Lozandes, Jardins São José e Jardim Bela Vista, além dos Residenciais Goiânia II, Park Solar, Faiçalville, Goiânia Viva, Português, Lírios do Campo e Itaipu.

O presidente da Comurg, Alisson Borges, destaca que as construções caminham em ritmo acelerado. “Seguimos a determinação da gestão e, a cada 60 dias, entregaremos a construção ou revitalização de dez praças em diferentes regiões de Goiânia”, afirma. Atualmente, a capital conta com 1350 praças urbanizadas que passam pelos cuidados da companhia.

O prefeito Rogério Cruz frisa que “o cuidado com as pessoas também passa pela disponibilização de espaços de lazer e socialização, portanto, ampliaremos o número de praças na capital para aumentar também a qualidade de vida de todos”.

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia