Com ações de terraplanagem, Prefeitura de Goiânia avança em construção de dez praças
Última atualização em 27 julho 2022 às 14h30
Funcionários da Companhia de Urbanização (Comurg) trabalham nos bairros Park Lozandes, Jardins São José e Bela Vista, e Residenciais Goiânia II, Park Solar, Faiçalville, Goiânia Viva, Português, Lírios do Campo e Itaipu. Após nivelação de terrenos, próxima etapa é cabeamento para iluminação. Projetos fazem parte de pacote com 60 obras alusivas a praças e quadras poliesportivas da capital

A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) começou a executar ações de terraplanagem em dez terrenos da cidade, onde serão construídas praças. Elas fazem parte de um pacote de 60 obras alusivas a praças e quadras poliesportivas que a prefeitura vai realizar nos próximos meses. Além da mão de obra de trabalhadores, a administração municipal utiliza máquinas retroescavadeiras, motoniveladoras e minicarregadeiras.
A terraplanagem é a primeira etapa da construção de uma obra e consiste em regularizar o terreno para deixá-lo uniforme, seja com o depósito ou retirada de terra. Após a conclusão, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) executa o cabeamento para a iluminação, e a partir daí, a Comurg inicia o plantio de grama, construção das bases das calçadas e implantação dos kits brinquedos, aparelhos de ginástica, pet places, lixeiras, bancos e finalização do paisagismo.
Neste ciclo inicial do pacote, os bairros contemplados são Park Lozandes, Jardins São José e Jardim Bela Vista, além dos Residenciais Goiânia II, Park Solar, Faiçalville, Goiânia Viva, Português, Lírios do Campo e Itaipu.
O presidente da Comurg, Alisson Borges, destaca que as construções caminham em ritmo acelerado. “Seguimos a determinação da gestão e, a cada 60 dias, entregaremos a construção ou revitalização de dez praças em diferentes regiões de Goiânia”, afirma. Atualmente, a capital conta com 1350 praças urbanizadas que passam pelos cuidados da companhia.
O prefeito Rogério Cruz frisa que “o cuidado com as pessoas também passa pela disponibilização de espaços de lazer e socialização, portanto, ampliaremos o número de praças na capital para aumentar também a qualidade de vida de todos”.
Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia