Desde o lançamento das vans da Vacinação – que tem como objetivo levar as vacinas contra Covid-19 e da Influenza H1N1 para mais próximo da população, no dia 3 de dezembro, equipes de imunização da Prefeitura de Goiânia já aplicaram mais de 7 mil doses dos imunizantes. 

Os dados são da Superintendência de Vigilância e serão apresentados pelo titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Durval Pedroso, em entrevista coletiva na ação da Região da 44, que ocorrerá nesta terça-feira (14/12), no  Shopping Imperial Center, na Rua 44 esquina com a Avenida Leste-Oeste, às 9 horas.

Para o titular da SMS, Durval Pedroso, o balanço da primeira semana é de comemorar e mostra que a ação itinerante tem ganhado a simpatia e aprovação dos moradores da Capital. “Aproveito para parabenizar o envolvimento da  população, bem como do compromisso dos servidores da imunização que não poupam esforços para auxiliar na ampliação da vacinação em Goiânia”, ressalta, acrescentando que completar o esquema vacinal, como preconiza os órgãos de controle sanitários, é de extrema importância para, definitivamente, vencer o coronavírus e a influenza.

“A cada dia que a van da VacinAção percorre a cidade de Goiânia é possível perceber o quão a ação era necessária e a procura da população mostra a sua verdadeira efetividade”, comenta Durval, lembrando que já foram aplicadas 6,3 mil doses de imunizantes contra a Covid-19. “Também passamos a disponibilizar vacina contra a Influenza H1N1 e 702 doses já foram aplicadas nesses primeiros sete dias”, cita o secretário Durval.

A ação com a van, caracterizada com a identidade visual da VacinAção, funciona das 8h às 17h e já passou por diversas comunidades. Com essa iniciativa, a população pode tomar a primeira, a segunda dose ou a dose de reforço mediante apresentação de documento pessoal com foto, sem necessidade de agendamento. O veículo está hoje no Terminal Vera Cruz, mas o Terminal da Praça da Bíblia, a Região da 44 e camelódromos em Campinas estão na programação desta semana.

Confira a programação da van da VacinAção

13/12 (segunda-feira)

– Terminal Vera Cruz: Avenida Leopoldo de Bulhões, Qd. 4 Lt.3, Conjunto Vera Cruz

14/12 (terça-feira)

– Terminal Praça da Bíblia: Avenida Anhanguera, Lt.3, Setor Leste Universitário

– Região da 44: Shopping Imperial Center, na Rua 44 esquina com a Avenida Leste-Oeste

15/12 (quarta-feira)

– Terminal Praça da Bíblia: Avenida Anhanguera, Lt.3, Setor Leste Universitário

16/12 (quinta-feira)

– Camelódromo de Campinas: Avenida Anhanguera, Qd. 83 A Lt. 1, Setor Campinas

17/12 (sexta-feira)

– Camelódromo de Campinas 2: Avenida Anhanguera, Qd. 99 Lt. 2, setor Campinas

18/12 (sábado)

– Camelódromo OK: Avenida Anhanguera, 8.035, setor Campinas

Serviço

Assunto: Apresentação do balanço da VacinAção em Goiânia

Data: 14 de dezembro de 2021

Horário: 9 horas

Local: Região da 44: Shopping Imperial Center, na Rua 44 esquina com a Avenida Leste-Oeste

Mauro Júnio, da editoria de Saúde