As colaboradoras da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), que participam do projeto “Mulheres que Transformam Lixo em Lucro”, vão expor seus artesanatos feitos a partir de práticas de reciclagem, neste sábado (04/03), a partir das 18h.

A exposição, seguida de oficina, acontece dentro do evento Cidade Viva Circuito de Educação e Arte Popular, promovido pela Prefeitura de Goiânia e Secretaria Municipal de Cultura (Secult), na Praça de Esportes na Vila Pedroso.

A proposta tem como objetivo disseminar a cultura do reaproveitamento de materiais recicláveis. Para isso, o projeto das colaboradoras da Comurg realiza oficinas e palestras em escolas, ensina como produzir itens a partir do lixo, e incentiva a autovalorização e a promoção da criatividade, além do apelo sustentável.

Entre os itens fabricados estão canetas estilizadas, peso de porta, chaveiros e bolsas decoradas. Todos feitos para mostrar que materiais como garrafas de plástico, tampinhas, jornais, caixas e retalhos, que teriam o lixo como destino final, podem ser reutilizados em produtos artesanais.

O “Mulheres que Transformam Lixo em Lucro” reúne as servidoras da Companhia, que atuam no Coletivo Mulheres da Comurg, conduzido pelo Núcleo de Promoção e Inclusão Social. Elas desenvolvem um trabalho pautado no exercício da cidadania em geral. Quem estiver presente no evento, também pode aprender a confeccionar os artigos durante oficina.

Serviço:
Assunto: Coletivo Mulheres da Comurg – Mulheres que Transformam Lixo em Lucro
Data: 04/03 (sábado)
Horário: 18h
Local: Praça de Esportes da Vila Pedroso – Rua 5, nº 75, Vila Pedroso

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia