O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Demes Junio Divino de Freitas, no Jardim Balneário Meia Ponte, recebeu, nesta quarta-feira (5/5), quatro novas salas de ambientes de rápida implantação, além de dois banheiros. Com isso, foram criadas mais 80 vagas na Educação Infantil de Goiânia. 

Acompanhado da primeira-dama, Thelma Cruz, prefeito Rogério Cruz inaugurou novas salas modulares em Goiânia – Foto: Jackson Rodrigues

Desde o último dia 15 de abril, a Prefeitura de Goiânia vem entregando novos Ambientes de Rápida Implantação. Ampliou o Cmei Vale dos Sonhos,  Cmei Alto da Glória e Cmei Demes Junio Divino de Freitas e deu início à jornada de ampliação de vagas na Educação Infantil. Nos próximos meses, a previsão é lançar 2.575 vagas em toda Capital. 

Secretário da SME, o professor Wellington Bessa disse que a Prefeitura de Goiânia trabalha diuturnamente para garantir esse direito social, constitucionalmente assegurado às  crianças. “A primeira infância é importantíssima para que as crianças tenham ciência e consciência, colocá-las no Cmei é fundamental”, pontuou Bessa. 

Prefeito, secretários municipais e vereadores inauguraram 80 novas salas modulares no Cmei Demes Junio – Foto: Jackson Rodrigues

Durante a solenidade, o prefeito Rogério Cruz anunciou a liberação de cerca de R$2 milhões para a compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para os profissionais da Educação. 

Rogério Cruz conversa com aluna do Cmei Demes Junio

“Esse cheque simbólico que entregamos hoje, de quase R$2mi, para nós do poder executivo, não é uma despesa, é um benefício para a Educação das nossas crianças”, disse Rogério Cruz.

Núbia Alves, da Editoria de Educação