O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Conjunto Vera Cruz II, realiza nesta quarta-feira,(4/3), às 17h30, a abertura do Projeto Sacola Literária de 2020. O Projeto Institucional foi implementado em 2014 com a finalidade de ampliar o conhecimento das crianças e desenvolver o prazer pela leitura junto à família e tem surtido efeitos positivos com relação ao estabelecimento de vínculos entre pais e filhos, crianças e professores.

O projeto funciona da seguinte forma, toda sexta feira, durante todo o ano letivo as crianças levam um livro (dentre uma coletânea escolhida pelos professores no início do ano) para casa e na segunda seguinte, traz de volta e, em sala, compartilha sua experiência de leitura, feita com os pais ou responsáveis para os professores e colegas.

As Auxiliares de Atividades Educativas, que auxiliam as professoras em sala, tem o cuidado de elaborar um cronograma de modo que nenhuma criança leve livro repetido para casa. Os resultados têm sido significativos para as crianças. Os pais estão cada dia mais envolvidos nesse projeto, alguns enviam fotos e filmagens desse momento, para que sejam compartilhados na rede social da instituição.

A diretora Edna Aparecida da Silva, destaca a importância e participação no projeto. A criança viaja no mundo da leitura e da imaginação e reconstrói sua história, deixando de lado a falácia de que a família não tem tempo. “Alguns relatos das famílias enfatizam a importância do Projeto e nos faz acreditar que a leitura é o caminho para construção da verdadeira cidadania começando desde os bebês até as crianças de 5 anos”, declara Edna.

Serviço

Assunto: Cmei Conjunto Vera Cruz II abre Projeto Sacola Literária nesta quarta-feira (4)

Data: Quarta-feira, 04/03

Horário: 17h30

Local: Cmei Conjunto Vera Cruz II

Endereço: Rua Ari Barrozo, Qd. VC-57 Conjunto Vera Cruz II

Adriene Bastos, da editoria de Educação e Esporte