Ciência e Tecnologia

Cidade Inteligente: Secretário Nacional destaca ousadia de Rogério Cruz

Articulação de recursos para financiar projetos de tecnologia foi tema de encontro no Paço Municipal

Publicado em: 03 de março de 2021 às 17:46 | última atualização: 03 de março de 2021 às 18:10

Tamanho da fonte:
-A A A+

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, recebeu nesta quarta-feira (3/3), no Paço Municipal, o secretário Nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano, Tiago Pontes Queiroz, para discutir o projeto Cidade Inteligente, da Prefeitura de Goiânia. Soluções e recursos para a área de mobilidade, como corredores de ônibus e tecnologia, foram apresentados na reunião, que também contou com a presença de secretários municipais.

Ao apresentar as demandas da capital, Rogério Cruz destacou a intenção de que Goiânia saia na frente em relação à aprovação de projetos junto ao governo federal. O objetivo é fazer com que as verbas cheguem mais rápido ao município. “Queremos tirar as propostas do nosso Plano de Governo do papel e executar os projetos”, assinalou o prefeito.

O secretário Nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano, Tiago Pontes, teceu elogios ao gestor. Ele revelou que só esteve com três prefeitos presencialmente até o momento e que se encontrou com Rogério Cruz mais de uma vez. Para Pontes, o prefeito da capital demonstra boa vontade e ousadia na busca por recursos que se traduzam em entregas para a população.

Encontro foi no Paço Municipal de Goiânia

Ao comentar o projeto “Cidade Inteligente”, Pontes afirmou que a proposta vai além de uma cidade tecnológica, mas também economicamente viável e que cumpre seus indicadores relacionados à gestão pública. Ele defendeu ainda que processos de organização e de interlocução entre secretarias e diversas áreas de mobilidade urbana e desenvolvimento regional são projetos que se forem pensados de forma “ousada” terão apoio especial da pasta.

O secretário nacional lembrou que ao estabelecer quais são os projetos prioritários para a cidade, a busca e alocação dos recursos torna-se mais efetiva. “Acredito, prefeito Rogério, que teremos uma priorização do município de Goiânia de forma bastante eficaz, graças à sua liderança e gestão”, pontuou Tiago, que garantiu manter as portas da Secretaria Nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano abertas à capital goiana.

O secretário de Relações Institucionais, Euler Morais, celebrou o encontro e lembrou que Goiânia é a primeira capital a receber a visita do secretário Tiago Pontes. “Uma demonstração de atenção e de consideração com o prefeito Rogério”, resumiu. Ainda de acordo com o Euler, com a ajuda da bancada federal, “a Secretaria Nacional de Mobilidade vai dedicar uma atenção especial para que recursos sejam assegurados”.

Lívia Barbosa, da Diretoria de Jornalismo