A Prefeitura de Goiânia retoma as exposições culturais presenciais do Centro Livre de Artes (CLA) neste sábado (25/06), com a mostra cultural InterArtes, das 09h às 12h, no Bosque dos Buritis. O evento reúne trabalhos artísticos, oficinas de dança, práticas corporais gratuitas e apresentações musicais.

O evento de sábado é o primeiro InterArtes realizado presencialmente, após dois anos de mostra online, em razão da pandemia. O secretário municipal de Cultura, Zander Fábio, afirma que “o retorno das atividades presenciais representa grande alegria, ao possibilitar a promoção da arte em suas diversas manifestações”.

A diretora do CLA, Maria Tereza Musse, conta que transformar o InterArtes em um evento online durante dois anos foi um desafio, inclusive, de transmitir a mesma emoção dos encontros presenciais. Para o sábado, ela convida a comunidade e alerta “que as oficinas são gratuitas e têm limite de inscritos, portanto, cheguem mais cedo para aproveitar”.

Centro Livre de Artes
Fundado em 1975, o CLA atua no ensino de música, artes visuais, teatro e dança, responsável por toda formação básica até a qualificação em Artes. O atendimento abrange iniciantes de todas as idades, e artistas atuantes na área pela oferta de cursos sequenciais e livres.

Os servidores são, na maioria, especialistas e mestres, além de produtores culturais, e ocupam a função de professores para atender às atividades de formação, exposições e eventos. Atualmente, a unidade conta com cerca de 1,3 mil alunos, em três turnos.

Serviço
Assunto: Centro Livre de Artes realiza InterArtes no Bosque dos Buritis
Data: Sábado (25/06)
Hora: 9h às 12h
Local: Bosque dos Buritis – Setor Oeste (Em frente ao Museu de Arte de Goiânia)

Secretaria Municipal de Cultura (Secult) – Prefeitura de Goiânia