2020-04-30 (27)

Na próxima sexta-feira, 8, o Centro Livre de Artes (CLA) comemora o Dia do Artista Plástico com a mostra artística virtual “Detalhes”. A partir das 17h, quem entrar no Instagram do CLA (@centrolivredeartes) poderá conferir detalhes de obras produzidas por 23 professores de Artes Visuais e artistas da escola.

“É uma data que sempre tem evento no CLA. Então, por conta do momento em que vivemos, de isolamento social, decidimos fazer mesmo assim, mas de forma online. Serão postagens com detalhes das pinturas, dos quadros. Nossa intenção é passar a ideia de que todos somos parte de um todo, juntos! A exposição retrata a certeza da resistência e revela detalhes da arte”, afirma a diretora do CLA, Eliane Moura.

CLA virtual

Neste período de quarentena, os alunos e professores do CLA estão se reinventando. As aulas presenciais estão suspensas, mas diariamente os encontros online mantêm o conteúdo e as atividades em dia. A professora de Balé, Letícia do Valle Carneiro, é um exemplo. Ela grava vídeos e envia para as alunas. “Tenho enviado vídeos, áudios e acompanho cada uma mesmo a distância. As mães participam, enviam fotos e vídeos dando um feedback. A saudade está grande, mas temos trabalhando para manter a proximidade pelos meios de comunicação e mídias digitais. Tem dado certo, e não vemos a hora de voltar para sala de aula”, afirma.

Outras oficinas também têm sido ministradas com aulas online e vídeos com dicas dos professores do CLA. “Estamos trabalhando e muito! Todos têm se empenhado em produzir conteúdos online e assim estamos seguindo. Fazemos reuniões, planejamentos, tudo pelo celular e pelo computador. As oficinas integradas, aula de violão, balé, artes visuais, atividades físicas com idosos. Enfim, o trabalho todo está fluindo de forma inovadora”, ressalta a diretora Eliane.

Serviço

Assunto: Centro Livre de Artes celebra Dia do Artista Plástico com mostra virtual “Detalhes”

Data: 8 de maio

Hora: 17h

Local: @centrolivredeartes

Contato: Assessoria de Comunicação – Secult

Lívia Máximo, editoria de Cultura

Centro Livre de Artes

Dia do Artista