A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Politicas Afirmativas, comemora os quatro anos de criação da Central de Libras da Prefeitura da capital, que foram completados no último dia 04 de dezembro.

“É uma data importante a ser celebrada pela nossa cidade e pela nossa gestão que cuida de pessoas, pois esta é uma garantia de acessibilidade aos goianienses que necessitam”, destaca o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz.

Como reforça o professor Antônio José, da Central de Libras, a comunidade surda goianiense alcançou essa grande vitória em dezembro de 2017, com a implantação da Central de Interpretação da Língua Brasileira de Sinais, a CIL GYN, e também diversas outras conquistas.

“Nesses quatro anos de existências, garantimos a acessibilidade comunicacional às pessoas surdas em aproximadamente 5 mil  atendimentos nos serviços da justiça, saúde, previdência, assistência social, política de emprego, serviços bancários, notariais e vários outros”, conta o profissional.

Titular da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Politicas Afirmativas, Cristina Lopes, reforça o trabalho da atual gestão para seguir buscando avanços na área.

“A gestão do prefeito Rogério Cruz atua para assegurar e  promover, em condições de igualdade, o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais da pessoa com deficiência, permitindo a inclusão social e a cidadania na nossa cidade”, pontua.

O Executivo tem a premissa de que nenhum goianiense deverá ficar excluído das mais diversas políticas públicas.

Diretoria de Redação

#CentralDeLibras

prefeitura de goiânia