Coronavírus

Central de Fiscalização visita bares no Setor Marista neste domingo

Sem flagrantes de aglomeração, equipes orientam clientes sem máscaras

Publicado em: 22 de fevereiro de 2021 às 10:01 | última atualização: 22 de fevereiro de 2021 às 10:01

Tamanho da fonte:
-A A A+

A Central de Fiscalização da Covid-19 deu sequência às ações de verificação do cumprimento das medidas sanitárias contra a proliferação do coronavírus neste fim de semana, em Goiânia. No domingo (20/02), esquipes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e outros órgãos fiscalizadores da Prefeitura de Goiânia visitaram estabelecimentos localizados no Setor Marista e região.

Segundo a Guarda Municipal, os bares e restaurantes que foram alvo da operação cumpriam regras de distanciamento social e outros protocolos. No entanto, algumas pessoas foram flagradas sem máscaras, sendo orientadas pelos agentes a usar o item de proteção para não serem multadas.

A GCM ressalta a importância do trabalho de orientação durante as abordagens em relação ao equipamento. “Verificamos algumas pessoas que estavam em pé sem máscaras, mas elas estavam portando o item e foram orientadas sobre a importância do seu uso. Em geral, os locais estavam com pouco movimento”, afirmou o comandante Vilmar Rodrigues.

Desde o dia 27 de janeiro, a Central de Fiscalização já esteve em 488 estabelecimentos, dentre os quais 130 foram autuados e fechados. As equipes alertam a importância de a população contribuir com a prevenção ao coronavírus observando os protocolos sanitários e por meio de denúncias na Central da Guarda Civil (153) ou pelo aplicativo “Prefeitura 24 horas”.

Lívia Bardosa, da Diretoria de Jornalismo